Racismo

BBB21: MP investiga assessor por falas racistas contra João Luiz

Além do assessor do gabinete do deputado estadual André Fernandes (Republicanos), do Ceará, um funcionário da Seara também foi punido por atos preconceituosos contra o participante do BBB

EuEstudante
postado em 09/04/2021 18:15
 (crédito: TV Globo / Reprodução)
(crédito: TV Globo / Reprodução)

Assessor do deputado estadual André Fernandes (Republicanos) é investigado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por comentários racistas e homofóbicos contra o participante do Big Brother Brasil (BBB) João Luiz Pedrosa, 24 anos. Kawan Miranda, que atua no gabinete do parlamentar, publicou o comentário nas redes sociais. O MPCE oficializou o protocolo de investigação na quinta-feira (8).

 

Os comentários vieram após o também participante do BBB Rodolffo Matthaus, 32, comparar o cabelo de João Luiz a uma peruca de homem das cavernas. Além de Kawan, vários internautas apoiaram Rodolffo. O assessor ainda publicou vídeos debochados após apontarem que o comentário foi preconceituoso. Em uma das publicações, ele diz que “a missão foi um sucesso” por ter sido chamado de racista e homofóbico pela esquerda.

 

Nas redes sociais, o assessor se descreve como “anti-mimimi” e faz publicações a favor do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Ele também faz críticas a ativistas, que chama de “militância” ou “lacradores” e a partidos de esquerda.

O assessorado, deputado André Fernandes é aliado de Bolsonaro e se define como patriota e cristão.

 

Seara demite funcionário após comentários racistas

 

A empresa do ramo alimentício Seara tomou medidas e demitiu funcionário que fez comentários racistas contra o participante. "Vai a merda seu cabelo parece mesmo”, escreveu usuário.

Na última terça-feira (6), a patrocinadora do BBB, se manifestou nas redes sociais. Em publicação, a Seara afirmou não compactuar com atos discriminatórios e preconceituosos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação