CAMPUS PARTY

Campus Party vai lançar revista científica

A publicação do maior evento tecnológico do mundo abordará temas como robótica, viagem espacial, games, metaverso e outros

Eu Estudante
postado em 28/12/2021 19:20 / atualizado em 28/12/2021 19:20
 (crédito: Flickr Campus Party Brasil)
(crédito: Flickr Campus Party Brasil)

A Campus Party, maior evento de experiência tecnológica do mundo, anunciou recentemente a criação da Revista Campus Party. O lançamento da publicação de conteúdo científico deverá ocorrer depois da 14ª edição do evento no Brasil, entre 15 e 20 de fevereiro em São Paulo. A Campus Party Brasil também deve passar por Brasília, entre 9 e 13 de março, em Goiás em 15 a 20 de junho e, por último, em Recife (PE), onde o evento não ocorre há sete anos. Na capital de Pernambucio, o evento está agendado para setembro.

A Revista Campus Party tem como objetivo garantir espaço a textos científicos e atrair conteúdos que estejam liderando as áreas para debates nas edições da #CPBR. A edição da revista ficará dentro do site da Campus Party e as publicações serão feitas sempre depois dos eventos. Para o CEO da CPBR, Tonico Novaes, a conferência é “um catalisador de projetos que fomentam debates tecnológicos sobre como será o mundo nos próximos anos e a revista será o hospedeiro de todos esses materiais”, diz.

A publicação deverá abordar temas como robótica, energia limpa, viagem espacial, realidade virtual, games, metaverso, genoma, biohacking, entre outros. Segundo Tonico Novaes, “a Campus Party é um espaço para discussões profundas sobre o futuro. Diante disso, queremos que a publicação seja um espaço de qualidade para que alunos de graduação, pós-graduação e mestrado possam publicar seus artigos sem limitar a liberdade criativa deles”, explica.

A equipe editorial da revista será composta por Renato Maranhão, mestrando em nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco, o Dr. Fabiano de Abreu, PhD, neurocientista, mestre psicanalista, membro na Society for Neuroscience (SFN) e Sandeco de Macedo, professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás – IFG.

Os interessados em ter um espaço para publicar artigos têm até 12 de janeiro para enviar o texto para avaliação, além de estarem inscritos na Campus Party como pagantes ou não pagantes. Além da publicação do artigo, os melhores trabalhos poderão ser convidados a se apresentarem em uma das edições da Campus.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação