Escola Supren

Vila Planalto amplia práticas educacionais inovadoras

Documentário Quando sinto que já sei será projetado gratuitamente no Centro de Ensino Fundamental 01 para toda a comunidade

Eu Estudante
postado em 27/04/2022 17:39 / atualizado em 27/04/2022 19:20
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 01) da Vila Planalto exibe às 19h30 desta quinta-feira 28, na primeira sessão do Cine na Escola, o documentário Quando sinto que já sei, de Antônio Sagrado, Raul Perez e Anderson Lima. O filme será exibido dentro do projeto Escola Supren, que está sendo implantado naquela unidade, promovendo entre estudantes e comunidade conscientização sobre sustentabilidade e valorização da diversidade e da cidadania. 

De acordo com o vice-presidente do projeto educacional, Eduardo Weaver, outros títulos serão exibidos no auditório da escola nas últimas quintas-feiras do mês, todos com temáticas educacionais, meio ambiente e saúde. "Nossa meta é levar para a comunidade boas práticas e saberes, estabelecer uma comunicação mais estreita entre escola e comunidade, irradiando o bem comum", disse.

Produzido em 2014 pela Despertar Filmes, Quando sinto que já sei tem 78 minutos de duração e mostra práticas educacionais inovadoras no país, além de depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diferentes áreas sobre a necessidade de mudanças no modelo tradicional de escola.

Um outro minidocumentário produzido por estudantes da própria escola, mostrando diferentes tipos de atividades, como manutenção de hortas, yoga e artes, será exibido antes. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Ao final, haverá uma roda de conversa para debater os filmes com a participação de membros do projeto Escola Supren, braço da União Planetária, que tem por objetivo desenvolver projetos nas áreas social, educacional, ambiental e comunicação positiva em todo o país,"disseminando iniciativas de sucesso e os resultados produzidos pela convicção daqueles que não perderam a esperança na humanidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação