SONHO

Estudante da UnB ganha guitarra da banda Imagine Dragons

Diogo Albuquerque, que cursa jornalismo, recebeu o prêmio no último sábado, pouco antes do show da banda no Rio de Janeiro

Katherine Assis*
postado em 07/03/2023 18:08 / atualizado em 07/03/2023 21:28
Diogo:
Diogo: "foi o melhor dia da minha vida" - (crédito: Arquivo pessoal)

O universitário Diogo Albuquerque, 19 anos, da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB), foi o único brasileiro sorteado para ganhar uma guitarra com o autógrafo de todos os integrantes da banda Imagine Dragons: Dan Reynolds, Ben McKee, Wayne Sermon e Dan Platzman. Ao todo, foram contemplados fãs no Líbano, Croácia, França, Estados Unidos e Brasil, além do Reino Unido. Diogo conta que recebeu o e-mail com o anúncio da conquista em setembro de 2021. Quando soube que era um dos ganhadores, o estudante diz ter ficado “em choque”.

Na ocasião, Diogo resolveu um enigma lançado pela banda nas redes sociais, algo comum nos lançamentos de álbum do Imagine Dragons. Depois de concluir o desafio, ele cadastrou a resposta no site do grupo. “Eu tinha decodificado alguns trechos de músicas em uma palavra e cadastrado a resposta no site da banda, mas não sabia que se tratava de um sorteio. Quando recebi o e-mail do produtor do Imagine Dragons dizendo que eu tinha ganhado uma guitarra autografada, fiquei sem acreditar”, lembra.

Diogo diz que quando a banda postou seu nome como um dos vencedores no perfil oficial do Twitter, ficou surpreso e muito feliz. “Eles são muito importantes para mim, conheço e acompanho a banda desde o ensino médio, há mais ou menos seis anos, e ela me faz muito bem. O som deles me inspira e me motiva muito”, afirma.

Trajetória

Apesar de ter sido premiado em 2021, Diogo recebeu sua guitarra  no último dia do show da turnê da banda no Brasil, em um hotel próximo à Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, em 4 de março. De acordo com ele, a banda teve problemas com a entrega do instrumento, que deveria ter sido enviado à sua casa ainda no ano do sorteio. Porém, ao conversar com o produtor do Imagine Dragons, Diogo conseguiu não só negociar o recebimento da guitarra, como também retirar dois ingressos de visitante gratuitos para participar do show no Rio de Janeiro.

“Eu queria muito participar de um show do Imagine Dragons antes, mas não havia conseguido porque não tinha condições financeiras na época. Ainda não trabalhava. Então, antes era mais difícil. Por isso, quando vi a oportunidade de assistir ao show deles neste ano, fiz de tudo para poder ir. Até que, depois de guardar um dinheiro para minha passagem e estadia no Rio e negociar o recebimento do ingresso com a produção da banda, consegui viajar rumo ao meu sonho” conta Diogo.

  • Apresentação da banda no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena Arquivo pessoal
  • Guitarra autografada pelos membros da banda Imagine Dragons Arquivo pessoal
  • Vocalista da banda, Dan Reyonolds, em show no Rio de Janeiro Arquivo pessoal
  • Vocalista da banda, Dan Reyonolds, em show no Rio de Janeiro Arquivo pessoal
  • Diogo conta que foi sozinho, mas fez amizade com fãs da banda enquanto esperava na fila para entrar na pista Arquivo pessoal
  • Diogo conta que foi sozinho, mas fez amizade com fãs da banda enquanto esperava na fila para entrar na pista Arquivo pessoal
  • Vocalista da banda, Dan Reyonolds, em show no Rio de Janeiro Arquivo pessoal

O show teve início às 21h30 e seguiu até as 23h30 de sábado (4/3). Diogo explica que esperou na fila desde a noite anterior para garantir um lugar pertinho do seu ídolo, Dan Reynolds. “Emocionei-me, pulei, chorei. Foi um mix de sensações, eu me entreguei naquele show e posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que foi o melhor dia da minha vida”, revela.

Depois da espera, o estudante conseguiu um lugar na grade do show e, devido à repercussão com o post em que foi mencionado pela banda no Twitter, várias pessoas o cumprimentaram e tiraram fotos por saberem que ele era o ganhador da guitarra. “Ele existe mesmo”, "ícone", “o Diogo da guitarra é real”, foram algumas das frases ouvidas. “Sai de lá realizado. Faria tudo de novo. Espero conseguir ir a mais shows deles”, comemora Diogo.

Agora, de posse da guitarra, Diogo afirma que tem escutado propostas para vender a relíquia, mas que não considera a opção. “Pretendo colocar ela em uma caixa de acrílico transparente e deixar guardada em casa. Mesmo que um dia eu chegue a morar embaixo da ponte e esteja só com a roupa do corpo, não venderia essa guitarra jamais”, brinca o jovem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação