TELEVISÃO

"Marcelo, Marmelo, Martelo" vai virar série no canal Nickelodeon

Livro de Ruth Rocha foi adaptado como série homônima e primeira temporada será lançada nesta semana

Lara Costa*
postado em 04/07/2023 17:23 / atualizado em 05/07/2023 11:51
Escritora Ruth Rocha, ao centro, com os atores mirins da série. Da dir. p/ a esq.: Rihanna Barbosa, Enzo Rosetti, Davi Martins, Lara Capuzzo e Priscila Sol. -  (crédito: Paramount+)
Escritora Ruth Rocha, ao centro, com os atores mirins da série. Da dir. p/ a esq.: Rihanna Barbosa, Enzo Rosetti, Davi Martins, Lara Capuzzo e Priscila Sol. - (crédito: Paramount+)

Sucesso na literatura infantojuvenil, o livro Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias, lançado em 1976 pela escritora Ruth Rocha, foi adaptado para as telas de TV e tem estreia agendada para 8 de julho. A série é distribuída pela Paramount+ em parceria com a produtora Coiote e será lançada no canal Nickelodeon.

Nesta terça-feira (4), parte do elenco se reuniu para apresentar detalhes sobre o trabalho em uma conversa com a imprensa. Um dos pontos mais abordados pelos atores foi a importância das adaptações de obras literárias para o grande público.

“É fundamental trazer algo nosso para o streaming, levando ao alcance de muitas pessoas. É uma obra que trará muita identificação ao público infantil”, conta Theo Werneck, um dos adultos que estrela a primeira temporada da série ao lado de Oscar Filho e Antoniela Canto.

Para Oscar Filho, o processo de adaptar um antigo sucesso da literatura para as telas é “anacrônico e necessário”, tendo em vista o contexto da internet em que tudo está disponível por meio de registros momentâneos e que, muitas vezes, deixa a leitura de lado.

“Hoje, esquecemos coisas interessantes como a literatura, em troca das redes; então ter esse produto a partir de uma obra literária vem com uma espécie de ‘selo de qualidade’” diz o humorista.

Valorizando a leitura

Voltar os holofotes para grandes sucessos literários do passado também pode ser uma forma de incentivar a leitura para as novas gerações. Pelo menos é o que acredita a atriz Antoniela Canto.

"Os filmes e séries têm esse poder de fazer o público ir atrás do livro adaptado. É uma delicia transformar o livro em uma obra assim, é importante para esse novo público”, explica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação