Novo Fundeb: Senado deve votar nesta quinta-feira

Proposta aprovada na Câmara por 492 votos, é motivo de grande expectativa entre estudantes e entidades educacionais

EuEstudante
postado em 20/08/2020 14:57
 (foto: Edilson Rodrigues)
(foto: Edilson Rodrigues)

Como garantido por Davi Alcolumbre (DEM-AP), a votação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb) ocorre nesta quinta-feira (20) no Senado Federal. Sessão está prevista para começar às 16h e será transmitida ao vivo na TV Senado.


Motivo de grande expectativa entre estudantes e entidades do setor educacional, a campanha pela aprovação do Novo Fundeb movimentou até mesmo a ativista e vencedora do Nobel da Paz Malala Yousafzai, que defendeu a importância do Fundeb para diminuir desigualdades na educação brasileira.


Nadas redes sociais, Alcolumbre, que é presidente da casa, comemorou a chegada do dia da votação. “São 40 milhões de alunos que precisam dessa renovação, e é preciso que ela seja permanente para garantir o salário dos professores, reformas e o funcionamento das escolas”, declarou.


A medida foi aprovada em julho na Câmara dos Deputados, por 492 votos a 6 e aguardava para ser apreciada no Senado.

 

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação