Disney e Khan Academy lançam curso de criação de parques temáticos

As aulas, on-line e de graça, são voltadas para professores e jovens de 11 a 18 anos e desvendam o trabalho de artistas, designers e engenheiros

EuEstudante
postado em 28/08/2020 19:09 / atualizado em 28/08/2020 21:30
 (crédito: Disney)
(crédito: Disney)

A Disney e a Khan academy lançaram programa on-line e gratuito de aprendizagem interativa e original. O curso se chama Imagineering in a Box e é voltado para jovens entre 11 e 18 anos e também para professores. Os participantes descobrirão como criar espaços temáticos, projetar atrações e animar personagens únicos. As aulas reúnem diversos especialistas Imagineers, profissionais da Walt Disney Company responsáveis pela criação e construção dos parques temáticos companhia. Para participar basta acessar a página da iniciativa.


O curso gratuito será em português e foi desenvolvido pelo Walt Disney Imagineering (WDI) junto a Khan Academy, uma organização global sem fins lucrativos que oferece cursos grátis e de alta qualidade. A criação contou também com a ajuda dos formuladores da Pixar In a Box, outro conjunto de aulas disponível gratuitamente e ministrado por animadores da Pixar.


O programa tem

vários módulos que unem 32 vídeos em que os Disney Imagineers compartilham estudos de caso reais e atividades interativas sobre o uso do conhecimento em ciência, tecnologia, artes e matemática. As aulas têm como objetivo gerar curiosidade, criatividade e incentivar a inovação na mente de jovens e professores ligados às áreas de artes, humanidades, ciências e matemática. Ao mesmo tempo via criar oportunidades divertidas e envolventes ao explorar novos conceitos.


Os Disney Imagineers são profissionais de grande imaginação responsáveis pela criação e construção dos espaços da Disney, eles mostram a união entre engenharia e arte. As aulas ministradas pelos especialistas abordam desde tutoriais sobre software de engenharia até exercícios interativos. Os alunos serão capazes de relacionar novos conceitos a exemplos reais para dar vida às histórias da Disney. Cada atividade é projetada para que as pessoas aprendam por conta própria ou em sala de aula.


Para assistir as aulas, basta clicar aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação