Live

Colégio do DF promove live sobre os desafios do ensino na pandemia

O debate será na próxima quinta feira (3) às 20h30 no canal do YouTube do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional

EuEstudante
postado em 02/09/2020 14:40 / atualizado em 02/09/2020 14:47
Colégio Mackenzie promove debate sobre os impactos da pandemia na educação -  (crédito: Luiz Carlos Jr.)
Colégio Mackenzie promove debate sobre os impactos da pandemia na educação - (crédito: Luiz Carlos Jr.)

Na próxima quinta feira (3) o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional (CPMB) promoverá uma live com debate sobre os desafios do ensino médio nas atuais condições. A transmissão será ao vivo, às 20h30, no canal da instituição no YouTube e tem o objetivo de discutir do coronavírus no ambiente escolar e no processo de ensino.


Também serão debatidas as transformações e adequações das atividades escolares para superar as dificuldades causadas pela pandemia. Um dos principais tópicos a serem apresentados é a adaptação ao regime remoto de ensino. Serão expostos também os desafios enfrentados pela equipe gestora, professores, estudantes e familiares e a preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS- UnB).


A rede de Colégios Mackenzie procura desenvolver as habilidades integrais dos aluno, além de promover a formação de valores e da consciência crítica, visando formar indivíduos capazes de servir ao próximo e à comunidade. Hoje, são algumas das instituições de ensino que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Em 2021, a instituição comemora 150 anos no Brasil, mantendo-se durante todo este tempo fiel à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Para assistir a live acesse o canal do CPMB no YouTube.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação