Khan Academy oferece programa gratuito para ajudar professores e alunos

As atividades contarão com metas que devem ser cumpridas dentro do ambiente on-line. Inscrições vão até 8 de setembro

EuEstudante
postado em 03/09/2020 15:57 / atualizado em 03/09/2020 15:57
 (crédito:  Dhru J/Unsplash)
(crédito: Dhru J/Unsplash)

A Khan Academy, organização sem fins lucrativos, promove o programa Khanpeonato para incentivar educadores a participar das atividades de aprendizado nas disciplinas de matemática, português e ciências com seus alunos. As inscrições começaram em 10 de agosto e o programa com professores e escolas se inicia em 8 de setembro. Professores e redes de ensino devem cadastrar os alunos interessados neste site.


As atividades contarão com metas que devem ser cumpridas dentro do ambiente on-line, de forma totalmente gratuita. O desafio da plataforma é desenvolver habilidades em matemática, ciências e português, para que o aluno cresça e tenha sucesso no ano escolar. Qualquer escola ou educador pode participar: basta ter uma conta de professor com alunos cadastrados na plataforma da Khan.


Ao longo do programa, os alunos serão incentivados a completar suas recomendações de atividades indicadas pelo professor, para que a turma desbloqueie, em conjunto, os níveis de progresso.


No fim, professores que chegarem ao nível 6 de progresso, receberão um certificado digital em reconhecimento pelo desempenho. O Khanpeonato é disponível para qualquer pessoa que tenha uma conta de professor na plataforma, tudo de modo gratuito.


Todo o conteúdo, incluindo vídeos, exercícios e artigos que forem trabalhados pelo aluno durante o combate, serão escolhidos e indicados pelo professor terão acesso a suporte e webinars na plataforma. O Khanpeonato estará disponível no site da Khan por um período de 17 semanas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação