CURSO

Capes oferece 20 mil vagas em curso on-line de estatística gratuito

As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro

Eu
Estudante
postado em 09/09/2020 19:21 / atualizado em 09/09/2020 21:04
Em parceria com o Ministério da educação, Capes disponibiliza 20 mil vagas em curso gratuito de estatística -  (crédito: Jess Bailey/ Unsplash )
Em parceria com o Ministério da educação, Capes disponibiliza 20 mil vagas em curso gratuito de estatística - (crédito: Jess Bailey/ Unsplash )

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está disponibilizando 20 mil vagas para curso de estatística on-line e gratuito. A oportunidade é voltada para formando do ensino médio, estudantes de graduação e inscritos na Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições estão abertas até 20 deste mês e podem ser feitas exclusivamente pela plataforma Avacapes.


O curso tem 60 horas de duração e aborda conceitos básicos de estatística e aspectos ligados à coleta, análise e interpretação de dados. A iniciativa é a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento on-line que já beneficiou mais de 100 mil pessoas, ao concluir toda a capacitação o participante receberá um certificado emitido pela Capes com a carga horária cumprida. O Programa tem como objetivo preparar estudantes para o mercado de trabalho.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação