Infância e cultura

Instituto Alana e Itaú Cultural promovem projeto remoto sobre infância

Participantes do Infâncias Plurais que criarem os melhores produtos durante a jornada receberão prêmios em dinheiro. A inscrições se encerram nesta terça-feira

EuEstudante
postado em 05/10/2020 11:49
 (crédito:  Reprodução Infâncias Plurais/Instituto Alana/Itaú Cultural)
(crédito: Reprodução Infâncias Plurais/Instituto Alana/Itaú Cultural)

O objetivo do projeto Infâncias Plurais,desenvolvido pelo Instituto Alana em parceria com o Itaú Cultural, é promover troca de conhecimento entre pessoas que trabalham com produção cultural para a infância. As inscrições devem ser feitas até terça-feira (6/10) pelo formulário. O encontro será on-line via Google Classroom, Google Meet e Zoom. Os inscritos deverão criar e executar um produto cultural para o público entre 7 e 14 anos que possa ser disponibilizado por aplicativo de mensagens ou redes sociais. Os criadores dos 40 melhores produtos receberão prêmios em dinheiro.


Serão selecionados 400 inscritos para participar do projeto. Os encontros ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h, entre 16 de outubro e 20 de novembro. A carga horária prevista é de 50 horas. Os participantes contarão com materiais de apoio, conversas com convidados e laboratórios de produção. Os produtos a serem desenvolvidos deverão ser em formato audiovisual com duração de dois minutos.


O conteúdo do material poderá ser focado em: artes integradas, artes digitais, artes cênicas (teatro, dança, circo e artes do corpo), artes visuais, audiovisual, brinquedos e brincadeiras, contação de histórias, leitura e mediação, literatura, música, manifestações populares. Ao final do projeto serão selecionados 40 produtos para receberem prêmios, R$ 3 mil para trabalhos individuais e R$ 5 mil para trabalhos desenvolvidos em grupo. Para maiores informações, acesse o edital completo da iniciativa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação