Educação

Unibanco lança edital para ONGs que atuam na área de educação

Serão selecionadas 30 entidades para receber financiamento durante três anos. A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado em dezembro deste ano

EuEstudante
postado em 08/10/2020 20:15 / atualizado em 08/10/2020 21:04
 (crédito: Divulgação Unibanco)
(crédito: Divulgação Unibanco)

Instituto Unibanco lança edital de fomento a organizações da sociedade civil que atuam com educação pública. As inscrições estarão abertas até 15 de novembro e devem ser feitas pelo site da iniciativa. As 30 entidades poderão receber até R$ 50 mil por ano durante três anos. O intuito é contribuir para o fortalecimento dessas instituições e democratizar o acesso a recursos para projetos desenvolvidos em diversos lugares do país.

Podem participar organizações de todo o país, desde que tenham, no mínimo, dois anos de atuação e que produzam ações focadas para o ensino básico nos mais diversos âmbitos. A seleção será realizada em três fases. A primeira terá caráter eliminatório, serão analisados documentos enviados pelas instituições. A segunda consistirá na avaliação técnica do planejamento de três anos das entidades.

A seleção final será realizada pelo Conselho Consultivo do Edital, composto por três especialistas do Unibanco e pelo menos 12 representantes de diferentes organizações da sociedade civil, além de gestores educacionais convidados. O objetivo da ação é contribuir para melhoria da educação pública. O anúncio do resultado está previsto para até 31 de dezembro de 2020.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação