Escolas particulares

Presidente do Sinepe-DF: dois ou três casos confirmados na retomada

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (14), Álvaro Domingues faz um balanço das três semanas desde o retorno das aulas presenciais

EuEstudante
postado em 14/10/2020 20:20
Presidente do Sinepe-DF faz balanço sobre as três semanas desde a retomada das aulas presenciais -  (crédito: Assessoria Sinepe-DF / Reprodução)
Presidente do Sinepe-DF faz balanço sobre as três semanas desde a retomada das aulas presenciais - (crédito: Assessoria Sinepe-DF / Reprodução)

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), em vídeo divulgado na tarde desta quarta-feira (14/10), avalia que mais de 200 escolas estão operando “satisfatoriamente e implementaram o protocolo de segurança e profilaxia”. No entanto, o presidente destaca que foram registradas contaminações pela covid-19 no processo de retomada. “Tivemos intercorrências em um número muito reduzido, uns dois ou três casos que foram tratados dentro da recomendação legal e ética, confirmados com os testes adequados e com acompanhamento médico.”


No vídeo, o presidente do sindicato não especifica se os casos de covid-19 na retomada são de gestores, alunos ou professores, mas diz que foram contidos sem maiores efeitos para a comunidade escolar. “Essas pessoas foram afastadas, não houve contaminação dos demais, os estudantes também, as comunidades escolares foram plenamente avisadas”, ressalta. “Podemos dizer que, considerando o número de escolas e de estudantes, na ordem de 18 ou 20 mil, que retornaram até agora, (essas são) intercorrências bem previstas, previsíveis e administráveis dentro de um contexto de segurança.”


Já se passaram três semanas desde que o ensino híbrido opcional foi liberado para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental da rede particular. Para 19 de outubro, está marcado o retorno do ensino fundamental II. E, no dia 26 de outubro, estará autorizado o retorno do ensino médio e ensino profissionalizante.

 

Confira o vídeo completo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação