Estudantes dos ensinos fundamental e médio têm, até 2 de novembro, para se inscrever no Desafio Criativos da Escola. Na iniciativa promovida pelo Instituto Alana, os jovens deverão trabalhar em equipe para traçar estratégias a fim de resolver desafios reais enfrentados pela sociedade. Os grupos ganhadores receberão R$ 2 mil para colocar a proposta em prática. Para participar, basta realizar a inscrição no site.
Os grupos de estudantes deverão contar com o apoio de professores e os encontros devem seguir as recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo coronavírus. Ao todo, até 50 equipes poderão ser premiadas com R$ 2 mil. Além de receberem o dinheiro, os estudantes e educadores irão se tornar embaixadores e embaixadoras do Criativos da Escola.
Os grupos precisam ter no mínimo três estudantes um docente responsável. Os critérios de seleção dos projetos são: empatia, criatividade, trabalho em equipe e protagonismo das crianças e dos adolescentes. Os planos devem apresentar uma proposta que inicie ou aperfeiçoe um projeto transformador que esteja sendo realizado pelo grupo.