Desafio criativo

Desafio Criativos da Escola: inscrições vão até 2 de novembro

Os grupos deverão ser formados por, no mínimo, três estudantes e um professor responsável. As melhores equipes receberão prêmios em dinheiro

EuEstudante
postado em 21/10/2020 14:16 / atualizado em 21/10/2020 17:08
 (crédito:  Desafio Criativos da Escola/Instituto Alana)
(crédito: Desafio Criativos da Escola/Instituto Alana)

Estudantes dos ensinos fundamental e médio têm, até 2 de novembro, para se inscrever no Desafio Criativos da Escola. Na iniciativa promovida pelo Instituto Alana, os jovens deverão trabalhar em equipe para traçar estratégias a fim de resolver desafios reais enfrentados pela sociedade. Os grupos ganhadores receberão R$ 2 mil para colocar a proposta em prática. Para participar, basta realizar a inscrição no site.

Os grupos de estudantes deverão contar com o apoio de professores e os encontros devem seguir as recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo coronavírus. Ao todo, até 50 equipes poderão ser premiadas com R$ 2 mil. Além de receberem o dinheiro, os estudantes e educadores irão se tornar embaixadores e embaixadoras do Criativos da Escola.

Os grupos precisam ter no mínimo três estudantes um docente responsável. Os critérios de seleção dos projetos são: empatia, criatividade, trabalho em equipe e protagonismo das crianças e dos adolescentes. Os planos devem apresentar uma proposta que inicie ou aperfeiçoe um projeto transformador que esteja sendo realizado pelo grupo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação