Nomeação

Secretaria de Educação nomeia 184 professores da educação básica

Docentes vão ocupar as vagas daqueles não se apresentaram para a posse, em agosto. Recebimento da documentação exigida será por meio de drive thru

EuEstudante
postado em 29/10/2020 13:15
 (crédito: SEEDF/Divulgação)
(crédito: SEEDF/Divulgação)

Nesta quinta-feira (29/10), foram publicadas as nomeações de 184 professores da educação básica no Diário Oficial do Distrito Federal. Eles vão ocupar as vagas daqueles que não se apresentaram para a posse em agosto. O ato foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha no Dia do Servidor Público.

O recebimento da documentação será em 10 de novembro, no drive thru instalado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, na Sede III, localizada no SIA. Para preservar a segurança e a saúde dos candidatos e da equipe responsável pela organização, cada nomeado fará o depósito do envelope com os documentos sem sair do carro, e é obrigatório o uso de máscaras. Aqueles que não irão de automóvel até o local, deverão deixar o envelope em um ponto de apoio montado especificamente para a entrega.

Os candidatos que pedirem sua recolocação no final da lista dos aprovados, para que a nomeação ocorra em momento posterior, terão até cinco dias contados da publicação do ato para enviar a solicitação pelo e-mail: gselp.sugep@edu.se.df.gov.br.

Os candidatos que tiverem pendência relacionada à documentação serão informados por e-mail. O calendário e as orientações para posse desses 184 nomeados podem ser conferidos aqui.

Documentos exigidos

Para a efetivação da posse, as cópias do RG, CPF e Título de Eleitor devem estar preferencialmente na mesma página. Ao todo, são exigidos os seguintes documentos:

  1. Cópia autenticada de RG, com data de expedição, não sendo aceita CNH.
  2. Cópia autenticada de CPF.
  3. Cópia autenticada de Certificado Militar (candidatos do sexo masculino).
  4. Comprovante de PIS ou PASEP contendo data de vínculo. O Cartão Cidadão não será aceito.
  5. Comprovante de conta corrente ou salário no BRB.
  6. Cópia autenticada de Título de Eleitor.
  7. Quitação Eleitoral – emitida pelo TSE de forma eletrônica.
    7.1. Comprovantes de votação não necessários.
  8. Comprovante de Residência com CEP.
  9. Apto médico.
  10. Cópia autenticada do Diploma de habilitação exigido em edital, devidamente registrado.
  11. Formulários de informações cadastrais, bens, acumulação ou não acumulação de cargos, escolha de CRE, disponíveis no site da SEEDF.
  12. Análise prévia da Comissão de Acumulação de Cargos, se for o caso.

Os nomeados foram aprovados no concurso feito em 2016. Em agosto, tomaram posse 637 professores de um total de 821 nomeados. As vagas não ocupadas estão sendo preenchidas agora.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação