Podcast

Colégio Marista produz podcasts para alunos inscritos no Enem

Serão divulgados 30 episódios até 4 de dezembro deste ano. Além dos áudios, os alunos podem assistir mini-aulas do conteúdo dos podcasts no YouTube

EuEstudante
postado em 03/11/2020 17:16 / atualizado em 03/11/2020 17:29
 (crédito: Lee Campbell/Unsplash)
(crédito: Lee Campbell/Unsplash)

A Rede Marista de Colégios está inovando no ensino oferecido aos alunos. Já foram divulgados para os estudantes mais de 20 episódios de podcasts no projeto "Marista Conectado". Toda sexta-feira, um novo professor de um dos 19 colégios ou das nove escolas sociais aborda um tema diferente, que será cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sempre utilizando linguagem jovem e animada. Os bate-papos são guiados por Bia Bosi, 16 anos, aluna do Colégio Marista Colatina (ES).

 

Desde maio deste ano os alunos acompanham esses encontros pelo Spotify, repletos de ensinamentos e instruções de preparação para as provas do Enem. A publicação de 16 de outubro contou com a participação do professor Clécio Araújo, de João Pessoa (PB). No podcast, Clécio dá dicas e orientações sobre pontuação para os jovens que irão realizar o Enem.


A iniciativa inovadora foi uma proposta da coordenação educacional, em parceria com a coordenação de marketing, ambos do Marista Centro-Norte. O objetivo é potencializar os estudos dos alunos e favorecer o acesso a informações diferenciadas e qualificadas, vindas dos docentes dos 16 estados e do Distrito Federal. Os convidados disponibilizam, ainda, mini-aula no YouTube, com o aprofundamento do assunto trabalhado no áudio. A primeira temporada do programa vai até 4 de dezembro, quando será publicado o 30° episódio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação