Bolsas de estudo

Inscrições para bolsas integrais do Sesc terminam nesta segunda-feira

São 200 vagas para os ensinos fundamental e médio em três unidades Edusesc:Taguatinga, Ceilândia e Gama. O resultado deverá ser anunciado em 8 de dezembro

EuEstudante
postado em 09/11/2020 11:42
 (crédito: Hannah Olinger/Unsplash)
(crédito: Hannah Olinger/Unsplash)

Terminam nesta segunda-feira (9) as inscrições para concorrer a seleção para  bolsa integral nas escolas Sesc. No total, são 250 vagas para ensinos fundamental I e II e médio, sendo 200 oportunidades para a Edusesc de Taguatinga, 20 para Ceilândia e 30 para o Gama. Interessados devem realizar a pré-inscrição no site e depois ir até a unidade selecionada e levar os documentos necessários. As provas de seleção serão realizadas em 21 deste mês.


As bolsas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc-DF, inciativa voltada para  trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e dependentes. Também poderão concorrer a uma das vagas alunos das redes públicas com renda familiar bruta mensal menor do que três salários mínimos, ou seja, R$ 3.135. As bolsas oferecidas serão válidas para 2021, sendo necessário participar de um novo processo seletivo para manter a vaga no ano seguinte.


As provas serão aplicadas em 21 de novembro nas escolas selecionadas pelos concorrentes. O teste do ensino fundamental I contará com 20 questões de múltipla escolha, do ensino fundamental II serão 30 questões também objetivas. As provas do 9º ano do fundamental ao 3º ano do ensino médio terão 40 perguntas de múltipla escolha e uma redação. O resultado da seleção deve ser divulgado em 8 de dezembro.

Informações sobre as inscrições e o processo seletivo podem ser encontradas no edital.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação