Criatividade

Inscrições do Desafio Criativos da Escola terminam nesta terça-feira

As equipes com os melhores planos de ação irão receber prêmio em dinheiro. Estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país podem participar

EuEstudante
postado em 10/11/2020 17:42 / atualizado em 10/11/2020 17:45
 (crédito: Divulgação Desafio Criativos/Instituto Alana)
(crédito: Divulgação Desafio Criativos/Instituto Alana)

Estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o Brasil têm até esta terça-feira (10) para se inscreverem no Desafio Criativos da Escola. Na iniciativa promovida pelo Instituto Alana, os jovens deverão trabalhar em grupo para traçar planos de ação para resolver desafios reais enfrentados pela sociedade. As equipes vencedoras receberão R$ 2 mil para colocar a proposta em prática. Para participar, realize a inscrição no site.


Os grupos de estudantes precisam da supervisão e apoio de professores, e os encontros devem seguir as recomendações das autoridades de saúde para evitar o contágio pelo coronavírus. Até 50 equipes poderão ser premiadas com R$ 2 mil. Além de receberem o dinheiro, os estudantes e educadores se tornarão embaixadores Criativos da Escola.


Os grupos precisam ter, pelo menos, três estudantes e um docente responsável. Os critérios de seleção dos projetos são: empatia, criatividade, trabalho em equipe e protagonismo das crianças e dos adolescentes. Os planos devem apresentar uma proposta que inicie ou aperfeiçoe um projeto transformador que esteja sendo realizado pelo grupo.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação