capacitação on-line

Inscrições de cursos para professores acabam nesta sexta (13)

As capacitações, no formato virtual, visam preparar os atuais e futuros professores da educação básica para o uso de ferramentas tecnológicas em sala de aula remota e presencial

EuEstudante
postado em 13/11/2020 16:50
 (crédito: Andrew Neel/Unsplash)
(crédito: Andrew Neel/Unsplash)

O período de inscrições para os cursos virtuais de qualificação profissional, oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), encerra nesta sexta-feira (13/11). Os cursos são gratuitos e professores da educação básica e alunos de licenciatura podem participar.


As capacitações variam entre 25 e 50 horas/aula e preparam os atuais e futuros profissionais da educação básica para o uso de ferramentas on-line em sala de aula, tanto no retorno às atividades presenciais quanto dentro de novos ambientes virtuais.


Os cursos iniciam ainda este mês e apresentam temática direcionada ao ensino virtual e à preparação de conteúdos de educação a distância. O primeiro explica ‘Como Preparar Videoaulas’; o segundo trata de ‘Mediação em EaD’; e o terceiro tem como tema ‘Desenho Didático para Ensino On-line’.


Os professores da educação básica e estudantes de licenciatura podem se inscrever pelo link. Ao término dos cursos, a Capes e a UEMA fornecerão um certificado de participação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação