educação

Instituto Unibanco lança série sobre a realidade das escolas públicas

"Nunca me sonharam" é disponibilizada de forma gratuita e retrata o valor da educação no Brasil por meio do depoimento de docentes, alunos e especialistas

EuEstudante
postado em 19/11/2020 17:01
 (crédito: Instituto Unibanco/Divulgação)
(crédito: Instituto Unibanco/Divulgação)

O Instituto Unibanco, instituição sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade da educação pública, lançou uma websérie gratuita pelo Observatório de Educação - ensino médio e gestão que discute os desafios das escolas públicas do ensino médio no Brasil. “Nunca me sonharam” é contada a partir de depoimentos de estudantes, professores, gestores e especialistas.


Com 20 episódios, a produção tem parceria com a Maria Farinha Filmes e traz material inédito, fruto das gravações do documentário de mesmo nome, dirigido por Cacau Rhoden e lançado em 2017. Os episódios tem cerca de três a sete minutos.

Alguns dos temas tratados na série são garantia de direitos, equidade, protagonismo juvenil e escolas democráticas. Os episódios já estão disponíveis no Observatório de Educação, plataforma do Instituto Unibanco que reúne milhares de documentos, entre análises e curadoria de artigos, teses, dados estatísticos e eventos, além de produção audiovisual sobre o ensino médio e gestão em educação pública.

Para conferir o conteúdo e ter acesso a mais informações, acesse o site do Observatório

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação