Enem

Rede de Colégios Marista do DF oferece revisão para o Enem

Estudantes das redes pública e particular poderão assistir aos aulões de revisão para a prova. A última transmissão será realizado em 17 de dezembro

EuEstudante
postado em 19/11/2020 17:25 / atualizado em 19/11/2020 17:25
 (crédito: Dan Dimmock/Unsplash)
(crédito: Dan Dimmock/Unsplash)

A Rede de Colégios Marista do Distrito Federal está disponibilizando aulões gratuitos para estudantes das redes particular e pública que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas do #DicaMaristaEnem 2020 serão transmitidas no canal do YouTube da Umbrasil em 26/11, 3/12 e 10/12 no período matutino. O encerramento será realizado em 17 de dezembro, serão feitas resoluções de questões da prova, jingles e haverá momentos de descontração.


Tradicionalmente, o #DicaMaristaEnem é realizado presencialmente em auditórios das instituições de ensino. Mas este ano, a pandemia impossibilitou a reunião física de professores e estudantes para realizar as revisões de conteúdo do Enem. Oferecer aulões virtuais foi a alternatica da rede para auxiliar os alunos que irão prestar o exame.

Quatro escolas da Rede Marista estão participando da iniciativa: Colégio Marista Champagnat, Colégio Marista João Paulo II, Colégio Marista de Brasília e Colégio Marista Águas Claras. O lançamento do #DicaMaristaEnem foi realizado em 5 deste mês e contou com a participação e um representante da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), do Secretário Executivo da Umbrasil e de professores dos Colégios Maristas do DF.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação