REGULAMENTAÇÃO

Ubes condena destinação de recursos do Fundeb ao Sistema S

O destaque à regulamentação do fundo foi aprovado na Câmara dos Deputados. A entidade promete lutar no Senado para que seja revisto.

EuEstudante
postado em 10/12/2020 22:21 / atualizado em 10/12/2020 22:56
 (crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
(crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

Por meio de nota, na noite desta quinta-feira (10/12), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) condenou a aprovação de destaque ao texto da regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O complemento apresentado permite a destinação de verbas ao sistema S.


“Esse destaque tira o papel fundamental da LDB, do educador e profissional da educação, que está presente diariamente no cotidiano dos estudantes. Vale ressaltar que o Sistema S já recebe recursos de entidades patronais, comerciais e de doação e, agora, público”, ressalta a nota. As entidades consideraram a decisão é arbitrária e que penaliza os mais desfavorecidos


“A regularização do Fundeb hoje é um passo positivo no futuro da educação de milhares de estudantes brasileiros”, completa. A Ubes comemorou a vitória e reafirmou o compromisso com os estudantes brasileiros. A entidade promete resistir no Senado contra a inclusão do Sistema S nos recursos do Fundeb.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação