ENCCEJA

Inep divulga os resultados de justificativas de ausência do Encceja

Solicitações podem ser conferidas no Sistema Encceja. Em caso de justificativa reprovada, o interessado poderá entrar com recurso até 6 de janeiro de 2021

EuEstudante
postado em 30/12/2020 18:13 / atualizado em 30/12/2020 18:14
 (crédito: Prodbdf/Flickr)
(crédito: Prodbdf/Flickr)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado de justificativas de ausência da edição de 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Interessados em participar do exame em 2020 que justificaram ausência na edição de 2019 podem conferir o resultado no Sistema Encceja.

O procedimento era obrigatório para os inscritos do Encceja Nacional 2019 que não participaram do exame em todas as áreas do conhecimento nas quais se inscreveram. Em caso de justificativa reprovada, o participante poderá entrar com recurso até quarta-feira (6/1).

A inscrição para o Encceja Nacional 2020 não é automática mesmo se a justificativa for aprovada. As inscrições para esta edição do exame estarão abertas entre 11 e 22 de janeiro de 2021. Os atendimentos especializados deverão ser solicitados no mesmo período.

Caso o inscrito não tenha justificado a ausência na edição anterior ou tiver a solicitação de justificativa reprovada, deverá ressarcir ao Inep R$ 40, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) Cobrança. O valor pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo os critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

 

Saiba mais

O Encceja é um exame aplicado pelo governo federal que oferece a jovens e adultos que não concluíram seus estudos a oportunidade de conseguir o certificado do ensino fundamental ou do ensino médio.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação