Prevenção

Ipam lança plataforma digital de prevenção contra o abuso infantil

Site do Projeto Eu Tenho Voz, organizado por instituto de magistrados, tem o objetivo de levar a escolas do ensino fundamental sensibilização sobre o tema

EuEstudante
postado em 30/12/2020 20:30
 (crédito: Kelly Sikkema/Unsplash )
(crédito: Kelly Sikkema/Unsplash )

Está no ar o novo hotsite do Projeto Eu Tenho Voz, iniciativa desenvolvida pelo Instituto Paulista de Magistrados (Ipam) para prevenir o abuso sexual, físico e psicológico contra crianças e adolescentes. A plataforma do projeto planeja entregar remotamente informações e sensibilizar escolas e centros comunitários sobre o tema do abuso e exploração sexual infantil.

Para que possa atingir o público visado, o projeto promove uma reflexão sobre o problema por meio da apresentação da peça teatral Marcas da Infância, desenvolvida pela Cia. Narrar Histórias Teatralizadas, que apresenta a questão de forma lúdica, realista e empática nas próprias dependências das escolas.

Com as ferramentas da plataforma, a comunidade escolas e os responsáveis pelos centros comunitários poderão se cadastrar para receber o projeto em sua escola ou instituição e participar dos cursos de capacitação, que serão oferecidos de forma remota, para que possam lidar com a questão da violência e do abuso sexual da maneira eficaz, detectando atos abusivos ou negligentes praticados contra crianças e adolescentes e conhecendo as maneiras de encaminhar os casos existentes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação