ENEM

Unip e Objetivo realizam programação gratuita voltada para o Enem

As atividades serão on-line e incluem palestras ministradas por professores além de dois simulados que seguem o modelo do Exame Nacional do Ensino Médio

EuEstudante
postado em 06/01/2021 10:57 / atualizado em 06/01/2021 15:37
O Enem impresso será aplicado em 17 e 24 de janeiro, a versão digital ficou para 31 de janeiro e 7 de fevereiro -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Enem impresso será aplicado em 17 e 24 de janeiro, a versão digital ficou para 31 de janeiro e 7 de fevereiro - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Universidade Paulista (Unip) e o colégio Objetivo irão promover em 13 e 20 de janeiro o evento on-line e gratuito “ E Nem Diga Que Você Não Viu! ”. A iniciativa é voltada aos estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A programação contará com diversas palestras, dicas para as provas e simulados. Para se inscrever, acesse o site.


Confira a programação


13/1/2021-


Simulado aberto enem: das 7h até meia noite


Abertura das palestras: às 14h


Palestra (às14h10): linguagens no Enem: dicas para arrasar na prova – com o professor Laudemir guedes fragoso, do curso e colégio objetivo de são paulo e de ribeirão preto.


Quebra-gelo ( às14h55): dicas de psicologia positiva


Palestra (às 15h): dicas para a nota mil na redação do Enem – com a professora Paula Nogueira, do curso e colégio Objetivo.


Quebra-gelo (às 15h55): cuidados com a saúde e com a alimentação, com a professora Renata Marques, da Universidade Paulista.


Palestra (às 16h): prova de língua estrangeira do Enem: o que esperar?, com o professor Sidney de Campos, do curso e colégio Objetivo.


Quebra-gelo (às 16h55): dicas de séries e filmes, com o professor Ricardo Felipe Di Carlo, do curso Objetivo.


Palestra (às 17h): dicas finais para as provas de história, filosofia e sociologia no Enem, com professor Ravy de San Juan, do curso e colégio Objetivo.


Quebra-gelo (às 17h55): cuidados com a saúde para manter a imunidade em alta antes do Enem – com a professora Roberta Sessa, da Universidade Paulista.


Palestra (às 18h): mandando bem na geografia do Enem, com professor Eduardo Britto, do curso Objetivo e da universidade Paulista.


Encerramento (às 18h50): aula de alongamento com a professora Lílian Silva, da Unip.



20/1/2021-


Simulado aberto Enem: das 7h até meia noite


Abertura das palestras:às 14h


Palestra (às 14h10): a matemática no Enem: dicas e potencialidades, com o professor Marcelo da silva melo (professor guará), do curso objetivo.


Quebra-gelo (às 14h55): controle da ansiedade e técnicas, com a professora Reginandréa Vicente, da Unip.


Palestra (às 15h): física no Enem: panorama e postura, com o professor Thomas Haupt, do curso e colégio Objetivo.


Quebra-gelo (às 15h55): dicas de memorização e concentração, com a professora Reginandréa Vicente, da Unip.


Palestra (às 16h): quer mandar bem em química no Enem?, com o professor Nabil Rizeg Saba (professor Soró), do curso e colégio Objetivo.


Quebra-gelo (16h55): dicas para aliviar a tensão muscular -, com o professor Cristiano Baldan, da Universidade Paulista


Palestra (17h): tendências da biologia nas ciências da natureza: um percurso em conteúdos e dicas para as grandes provas, com a professora Mônica Segantini Bertoldo (professora Moni), do curso e colégio Objetivo.


Encerramento (17h50): aula de alongamento com a professora Lílian Silva, da Unip.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação