LAI

IFB lidera ranking sobre a Lei de Acesso à Informação

O portal do instituto cumpre todos os itens do Guia de Transparência Ativa. Informações e documentos de interesse públicos podem ser acessados no site

EuEstudante
postado em 06/01/2021 16:12
 (crédito: Reprodução / Governo Federal)
(crédito: Reprodução / Governo Federal)

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está ranqueado em primeiro lugar em Transparência Ativa no Painel da Lei de Acesso à Informação (LAI), em que podem ser acessadas todas as informações sobre o atendimento ao direito de acesso à informação no governo federal.

É possível encontrar e analisar no Painel da LAI, plataforma desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), indicadores sobre o atendimento da Lei de Acesso à Informação e verificar seu cumprimento por parte de órgãos e entidades da Administração Pública.

Na categoria "Transparência Ativa", verifica-se o atendimento dos 49 itens recomendados no Guia de Transparência Ativa da CGU, que está disponível na área "Acesso à Informação", além de todos os detalhes, documentos e informações de interesse coletivo sobre a instituição.

Organizadas e sistematizadas da maneira que o guia orienta, essas informações podem ser facilmente acessadas pela comunidade, que tem o papel fundamental de fazer o controle social dos serviços públicos.

Outros dados sobre o IFB podem ser acessados no Painel da LAI, pesquisando na barra lateral esquerda pelo nome do instituto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação