Inscrições para vagas no Centro de Línguas começam nesta terça (12)

Os CILs oferecem cursos de inglês, francês, japonês e espanhol, de forma gratuita, para estudantes de escolas públicas. Comunidade em geral conta com vagas remanescentes na segunda etapa de inscrições

Alan Rios
postado em 11/01/2021 12:55 / atualizado em 11/01/2021 12:57
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) do Distrito Federal se preparam para receber matrículas para cursos do 1º semestre de 2021. As inscrições podem ser realizadas a partir da próxima terça-feira (12/1), no site da Secretaria de Educação. Nesse primeiro momento, as vagas são destinadas para estudantes de escolas públicas.

Os CILs oferecem aulas de inglês, francês, japonês e espanhol, para alunos de séries a partir do 6º ano do ensino fundamental, do ensino médio e do segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições serão feitas em uma plataforma disponibilizada no site da Secretaria, que ficará disponível até o dia 3 de fevereiro.

Os interessados podem escolher até quatro opções de locais para realizar as aulas e línguas estrangeiras. Ainda não foi divulgado se as atividades serão realizadas de forma presencial ou remota. Ao todo, são 17 Centros de Línguas no DF. Um sorteio será realizado eletronicamente para destinar as vagas e o resultado será divulgado em fevereiro.

“As inscrições para as vagas remanescentes destinadas à comunidade em geral serão realizadas entre os dias 4 a 8 de março de 2021, no site da Secretaria de Educação. O sorteio das vagas para esses candidatos também será feito eletronicamente. O período e as orientações para a efetivação de matrículas serão divulgados no site”, divulgou a Secretaria de Educação, em nota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação