Educação

Red Hat lança portal gratuito com conteúdo educativo para crianças

A plataforma faz parte de uma iniciativa de âmbito global. Todo o site é em português. As temáticas são para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos

EuEstudante
postado em 12/01/2021 16:05
Os conteúdos têm linguagem simples e compreensível -  (crédito: John Schnobrich/Unsplahs)
Os conteúdos têm linguagem simples e compreensível - (crédito: John Schnobrich/Unsplahs)

A Red Hat, fornecedora de soluções open source, está disponibilizando um portal web para apoiar a iniciativa internacional Co.Lab no Brasil. O site oferece conteúdo educativo grátis para crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, com base nos princípios do código aberto, que incluem inovação, transparência, criatividade e colaboração. A plataforma conta com três áreas principais, que incluem experimentos práticos, depoimentos motivacionais e workshops.


O conteúdo foi criado em parceria com instituições e especialistas do país e traz vídeos com linguagem simples e direta, apresentando novidades que conectam o universo open source com o dia a dia dos jovens. O maior objetivo com o Co.Lab é ifluenciar positivamente na vida das crianças e adolescentes.

 

A expectativa é que o projeto alcance jovens de todo o Brasil. Novos conhecimentos, competências e características poderão ser desenvolvidas, o que será importante quando esses estudantes ingressem no mercado de trabalho.

 

Lançado em Boston, nos Estados Unidos, o Co.Lab se tornou uma iniciativa global. Na América Latina está presente com versões em espanhol e português. o projeto foi originalmente criado para apresentar às meninas do ensino médio os princípios do código aberto, o universo da tecnologia e colaboração.


O programa se expandiu para incluir todos os gêneros e, agora, oferece kits de autoaprendizagem e workshops virtuais. Usando hardware aberto e metodologias open source, os mentores da Red Hat ensinam aos alunos porque ser aberto é a melhor maneira para se trabalhar junto e a mais eficaz para resolver problemas.

 

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