Pós-pandemia

Evento aborda competências socioemocionais em escolas pós-pandemia

5ª Semana Rede Pedagógica reúne especialistas para discutir sobre educação e emoção. O evento será gratuito

EuEstudante
postado em 20/01/2021 19:03
Mais de 300 mil educadores participaram virtualmente das últimas edições do evento -  (crédito: Aaron Burden/Unsplash)
Mais de 300 mil educadores participaram virtualmente das últimas edições do evento - (crédito: Aaron Burden/Unsplash)

Com a temática “educação e emoção”, a quinta edição da Semana Rede Pedagógica reunirá especialistas entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro para discutir as competências socioemocionais em escolas no pós-pandemia. Totalmente gratuito, o evento para educadores será transmitido ao vivo.

Durante as lives, os convidados focarão o papel da escola como ambiente para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em crianças e adolescentes, além de discutir o processo de preparação para o retorno das aulas em 2021.

O público alvo da semana é formado por professores, coordenadores, orientadores, diretores e demais profissionais da educação.

Estão confirmados convidados como Leo Fraiman, mestre em psicologia educacional e do desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo (USP); Celso Antunes, especialista em inteligência e cognição, mestre em ciências humanas pela USP e autor de mais de 180 livros didáticos; Lino de Macedo, mestre, doutor e livre docente em psicologia pela USP; José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte em Portugal; e Ilan Brenman, escritor de literatura infantil e doutor em educação

Além das competências cognitivas e emocionais, a 5ª Semana Rede Pedagógica também vai desenvolver videoaulas, material didático para download e conversas sobre literatura, música, brincadeiras, contação de histórias, alfabetização, neurociência e psicologia das emoções.

Os participantes receberão certificado com registro de 120 horas de atividades. Para participar, basta fazer a inscrição no site com nome, e-mail e senha.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação