Capacitação docente

Samsung e Google oferecem treinamento gratuito para professores

Em curso dividido em três modulo, educadores poderão aprimorar as técnicas pedagógicas para sala de aula virtual e receberão certificado

EuEstudante
postado em 22/01/2021 21:14
O projeto conta com três módulos:
O projeto conta com três módulos: "lendo o mundo", "interagindo e criando" e "sistematizando a aprendizagem e refletindo" - (crédito: Samsung/ Divulgação )

A Samsung lançou uma plataforma on-line e gratuita com dicas de técnicas inovadoras para profissionais da educação que seguirão lecionando a distância em 2021. O projeto, chamado de Especializa+, é uma parceria entre a multinacional sul-coreana, o Google For Education e a rede de programas de educação Amplifica e conta com curso que fornece certificado.

A parceria busca sugerir novos conceitos para a sala de aula virtual com ferramentas e recursos tecnológicos inovadores. A ferramenta está à disposição de professores. Para ter acesso, é preciso se inscrever gratuitamente no site

O Especializa+ conta com um treinamento de três módulos para professores. As videoaulas são guiadas pelas educadoras e idealizadoras do projeto Carla Arena e Samara Brito.

A ideia é levar aos docentes novos olhares sobre práticas pedagógicas. Após o término dos módulos (“lendo o mundo”, “interagindo e criando” e “sistematizando a aprendizagem e refletindo”), é oferecido um certificado exclusivo.

A declaração é gratuita e é obtida depois da realização de uma avaliação simples sobre os conteúdos ensinados nas videoaulas, para validar o entendimento do que foi apresentado. O programa ficará disponível até o fim de 2021.

De acordo com a diretora da área de notebooks da Samsung Brasil, Sandra Shen, o Especializa+ ajuda o educador com alternativas na sala de aula. “Ajuda a colocar em prática uma rotina de ensino muito mais digital, rápida e imersiva, trazendo um novo olhar sobre como integrar as ferramentas tecnológicas em suas práticas pedagógicas.”

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação