Inovação

Ministério da Educação cria plataforma para avaliar planos de educação

As informações inseridas no novo sistema serão utilizadas pelo MEC para o planejamento de políticas educacionais e distribuição de subsídios

EuEstudante
postado em 28/01/2021 16:26 / atualizado em 28/01/2021 16:27
A adesão às ações de monitoramento e avaliação dos Planos de Educação dos estados, dos municípios e do DF será formalizada na Plataforma +PNE -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A adesão às ações de monitoramento e avaliação dos Planos de Educação dos estados, dos municípios e do DF será formalizada na Plataforma +PNE - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

portaria nº 41 do Ministério da Educação (MEC) institui a criação de uma plataforma virtual para monitoramento de planos de educação. A Plataforma +PNE avaliará os planos educacionais de estados, municípios e do Distrito Federal.

Pela norma, a secretaria de educação de cada local deverá aderir à Plataforma +PNE e designar servidores locais para trabalhar preenchendo e operando a ferramenta. Os profissionais receberão treinamento oferecido pela Secretaria de Educação Básica do MEC.

Os planos de educação criam metas e apontam estratégias para o desenvolvimento educacional. Os dados disponibilizados na Plataforma +PNE serão usados pelo MEC para subsidiar o planejamento das políticas educacionais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação