Até as 18h desta quinta-feira (11/2), dos 31.092 alunos novos que se inscreveram para o ensino regular na rede pública de ensino do DF para o ano letivo de 2021, apenas 10.984 confirmaram a matrícula. Os 20.108 que ainda não enviaram os documentos e asseguraram a vaga têm até as 23h59 para fazerem o procedimento.
Os novos estudantes, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aqueles que desejam mudar de unidade escolar precisam enviar os documentos pelo site da Secretaria de Educação. O envio da documentação digitalizada deve ser nos seguintes formatos: jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf.
Os pais e responsáveis com dificuldades ou que sem acesso à internet podem procurar a unidade escolar, por telefone ou e-mail, para agendar a efetivação da matrícula.
A 1ª etapa é on-line e vai até hoje (11/2) de fevereiro de 2021. Os pais e responsáveis deverão enviar os seguintes documentos:
- Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;
- Registro Geral (Carteira de identidade ou CNH) e CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;
- Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar;
- Comprovante de residência e/ou trabalho.