Escolas

GDF procura aluguel de imóveis para transferência de seis escolas

Os colégios estão no Gama, Guará, Itapoã, Samambaia e Recanto das Emas e prevê ainda o aluguel de espaço para unidade administrativa da secretaria de educação

João Carlos Magalhães*
postado em 23/02/2021 11:56

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) deve alugar sete imóveis para abrigar uma unidade administrativa da SEEDF e seis escolas. O aviso de procura de imóvel foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da última segunda-feira (23) apenas duas semanas antes do início do ano letivo da rede pública de ensino.

A secretaria pretende mudar uma unidade administrativa, que hoje funciona no Setor Bancário Norte para local que tenha entre 12.000 m² e 16.000 m², que esteja no Plano Piloto e seja próximo aos corredores de transporte público urbano.

Além da unidade, o pregão inclui local para sediar o Centro Educacional 01 do Itapoã e a escola deve obrigatoriamente no Paranoá/Itapoã e ter área para locação entre 7.072 m² e 8.745 m², para acomodar os estudantes do ensino fundamental séries finais e ensino médio.

O CAIC Carlos Castello Branco também procura novo local no Gama. É exigida construção entre 455 m² e 630 m². Outro espaço procurado na região necessita de área entre 765 m² e 1.415 m² para a acomodar as turmas de Educação Infantil de quatro e cinco anos, residentes no Setor Habitacional Água Quente da Coordenação, da Regional de Ensino do Recanto das Emas.

A Escola Classe nº 415 de Samambaia também demanda por nova localização em sua região com medidas entre 2.222 m² e 3.322 m².

No Guará, a secretaria procura por construção entre 975 m² e 1.655 m² para acomodar aproximadamente 700 estudantes do ensino fundamental - anos finais.

Por fim, no Recanto das Emas, escola procura espaço entre 1.790 m² e 2.950 m² para realocar os 1.400 alunos do Centro de Ensino Fundamental 101 e estudantes oriundos do Setor Habitacional Água Quente.

Anote!

Para os interessados, os contatos para aluguel de espaço escolar estão no Diário Oficial do Distrito Oficial de 22 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação