Comissão de Educação

Leila Barros é eleita vice-presidente da Comissão de Educação do Senado

A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (23). O novo presidente é senador Marcelo Castro (MDB-PI)

João Carlos Magalhães*
postado em 23/02/2021 12:21
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) foi eleito o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) entre 2021 e 2013, do Senado Federal na manhã desta terça-feira (23/2). A vice-presidente eleita foi a senadora pelo Distrito Federal Leila Barros (PSB), conhecida como Leila do Vôlei.

Inicialmente, Marcelo Castro agradeceu a confiança da Casa em seu nome para conduzir a Comissão e lembrou das dificuldades que a pandemia trouxe para educação. “A gente tem muitas carências na educação do Brasil hoje”, disse.

O senador exemplificou o tamanho do desafio. “O Brasil nunca teve uma educação de massa de qualidade”, disse. “Os nossos índices não são índices que nos dão orgulho, pelo contrário não somos bem qualificados”, afirmou.

Senadora vice-presidente da Comissão, Leila Barros foi secretária de Esportes e Lazer do Distrito Federal de 2015 a 2018, no governo de Rodrigo Rollemberg.

Em seu discurso, Leila criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “Teremos grandes desafios nos próximos dois anos. Nós encaramos os piores índices de investimento de educação nessa última década”, falou.

A senadora também lembrou da crise sanitária. “Nós não podemos usar a pandemia como justificativa para não trabalhar e não priorizar a educação no país”, encerrou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação