Eu, Estudante

Pandemia

Escolas e faculdades ficarão sem aulas presenciais por 10 dias no Ceará

Medidas são fruto de novo decreto de isolamento social, que inclui regras para tentar o avanço do novo coronavírus no estado, onde houve alta da demanda por leitos de UTI

As aulas presenciais em escolas e faculdades serão suspensas por 10 dias no Ceará. A determinação é fruto de novo decreto de isolamento social no estado. A regra já começará a valer nesta quinta-feira (18/2) para faculdades públicas e particulares.

Para que as escolas possam se preparar para uma retomada remota, elas estão autorizadas a terem um último dia de aula presencial nesta quinta-feira. Assim, terão os encontros físicos suspensos a partir de sexta-feira (19/2).

As medidas foram anunciadas na noite desta quarta-feira (17/2) pelo governador Camilo Santana (PT), que também determinou um toque de recolher a partir das 22h no estado e o fechamento de espaços públicos às 17h.

Nos fins de semana, o comércio também só poderá funcionar até as 17h. Os servidores públicos não essenciais trabalharão de forma remota, e a recomendação é que o mesmo seja aplicado no setor particular.

As medidas mais rigorosas são um esforço para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Ceará, onde há altas taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em um mês, a quantidade de pessoas precisando de UTI no estado praticamente triplicou.