Intercâmbio

Feira virtual gratuita conecta brasileiros a universidades nos EUA

EducationUSA Virtual Fair Brasil reunirá 35 instituições norte-americanas com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo

Eu Estudante
postado em 12/03/2021 16:43
 (crédito: Maddie Meyer/AFP)
(crédito: Maddie Meyer/AFP)

Por causa da pandemia de coronavírus, as universidades americanas estão criando ações de recrutamento de alunos para cursos a distância, ou para aulas futuras, em modelo presencial. A Feira Virtual EducationUSA Brasil, que ocorre entre 22 e 27 de março, gratuitamente, vai conectar estudantes brasileiros aos representantes de 35 instituições norte-americanas.


Os representantes das instituições estarão reunidos, em ambiente virtual, fazendo apresentações, esclarecendo dúvidas, divulgando bolsas de estudos e apresentando propostas para cursos de graduação, pós-graduação e de curta duração.


As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link. Durante os cinco dias de evento, o público contará com apresentações como “Bolsas de estudos: Como encontrar a melhor opção financeira para você?” e “A importância das atividades extracurriculares durante a pandemia”, entre outros temas disponíveis na programação.


Os participantes terão a chance de conversar em salas virtuais com os profissionais para saber detalhes sobre processos e requisitos de admissão, destinos, vida acadêmica, custos e opções de financiamento.


A Feira Virtual EducationUSA Brasil é uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, por meio do EducationUSA, a rede do Departamento de Estado norteamericano para estudos nos EUA que, em Brasília, tem sede na Casa Thomas Jefferson.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação