Nova Lei

Escolas vão oferecer treinamento de primeiros socorros no DF

Os treinamentos serão feitos com o auxílio do Samu, Bombeiros e com a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde

Eu Estudante
postado em 07/04/2021 15:15 / atualizado em 07/04/2021 17:03
 (crédito: Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)
(crédito: Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Uma lei que torna obrigatório o treinamento de primeiros socorros a alunos das redes pública e particular do Distrito Federal entrou em vigor na última terça-feira (6). A Lei 6.821/2021 foi uma proposta do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos).

De acordo com o texto, o Programa Socorro nas Escolas estabelece que os treinamentos serão ministrados por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

A matéria foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de ontem e prevê parcerias entre a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e os órgãos que farão os treinamentos.

“O Programa consiste na disponibilização de informações, a partir de palestras, e treinamento de primeiros socorros, tendo como público-alvo os alunos do ensino fundamental e do ensino médio”, diz a nova Lei.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação