Gestão escolar

Eleva Educação abre inscrições para Escola de Diretores 2021

Programa visa formar novos diretores para atuação no Grupo Eleva. Profissionais sem experiência prévia em gestão escolar podem se inscrever

EuEstudante
postado em 08/04/2021 16:17 / atualizado em 09/04/2021 13:02
 (crédito: Grupo Eleva/Divulgação)
(crédito: Grupo Eleva/Divulgação)

O grupo educacional Eleva Educação inicia o processo seletivo para a edição 2021 da Escola de Diretores. A inscrição pode ser feita até 5 de maio no site do programa por profissionais com bacharelado ou licenciatura em diferentes áreas, sem necessidade de experiência prévia em gerenciamento de instituições de ensino.

As oportunidades estão disponíveis em nove estados e Distrito Federal: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. O processo seletivo dura cerca de quatro meses com análise curricular, bem como entrevistas coletivas e individuais. 

Selecionados terão treinamentos durante um ano

Os aprovados no processo seletivo passam por formação de 12 meses. A primeira etapa da formação tem duração de dois meses. Ela abrange um treinamento instrucional com 19 encontros junto aos especialistas do Eleva Educação em liderança e cultura, tomada de decisão, conhecimentos pedagógicos, administrativos e comerciais, além de uma imersão em uma unidade do grupo com a supervisão de um diretor sênior.

Os participantes devem alcançar a performance de 70% nas atividades e presença de 80% nos encontros para serem aprovados para a próxima etapa.

Na fase seguinte, com duração de seis meses, o novo diretor participará de uma mentoria com o objetivo de continuar o desenvolvimento dos temas abordados na etapa anterior. Os participantes passarão pela experiência do encerramento e início do período letivo, além do ciclo de matrículas, acompanhados por diretores mais experientes.

A Escola de Diretores começou em 2015 e formou mais de 138 profissionais, incorporados, hoje, às operações do Grupo Eleva Educação. Os principais diferenciais desejados nos candidatos são: cursar ou ter cursado pós-graduação em gestão escolar e disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação