Eu, Estudante

Solidariedade

Estudantes do Sigma escrevem cartas para pacientes com Covid-19

Ação tem como objetivo levar um pouco de alento não só para os internados, como também para os médicos

Crianças do ensino fundamental, 6º ao 9º ano, do colégio Sigma produziram cartas para pacientes internadas com coronavírus e médicos que cuidam delas. A ação foi ideia da coordenadora de Convivência Ética da instituição Paula Cavalcante. Os alunos, de acordo com a professora, estudavam empatia e solidariedade antes do movimento.

 

Dessa forma, a atitude dos alunos foi uma maneira de colocar em prática o que eles sabiam na teoria. Para a coordenadora esse movimento foi importante para os alunos, mas para quem recebeu também, foi um modo de levar alento e afeto num momento difícil. “Já estamos vivendo essa realidade pandêmica há mais de um ano. E nossos alunos queriam fazer algo para tentar, de alguma forma, levar um pouco de alegria e carinho para essas pessoas que estão distantes de suas famílias, seja por estar em tratamento ou para garantir a segurança de seus entes queridos”, afirma.


Todos os alunos do ensino fundamental participaram da ação e cerca de 540 mensagens foram produzidas. As cartas foram entregues no Hospital Águas Claras, Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).


Os estudantes tinham realizado movimento parecido no ano passado. No entanto, o alvo era diferente: idosos de asilos e abrigos de Brasília. Além de cartas, os alunos fizeram cartazes, escreveram poesias e gravaram vídeos para entregar àqueles que atingiram a melhor idade e moram no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho.