Bolsa de estudos

Escola Sesc de Ensino Médio está com processo de admissão aberto

Processo se destina ao ingresso no 1º ano do ensino médio com bolsa integral na Escola Sesc, localizada na cidade do Rio de Janeiro

EuEstudante
postado em 03/05/2021 18:48 / atualizado em 04/05/2021 10:58
 (crédito: Julia M Cameron / Pexels)
(crédito: Julia M Cameron / Pexels)

A Escola Serviço Social do Comércio (Sesc) de Ensino Médio está com pré-inscrições abertas para o processo admissional na instituição até 26 de maio. A seleção se destina ao ingresso no 1º ano no ensino médio e se destina a estudantes que estejam cursando ou tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da escola, entrar na página "Estude conosco" e clicar em "Faça a sua pré-inscrição".

São 90 vagas para o ingresso em 2022 com bolsa de estudos integral na escola localizada no Rio de Janeiro (RJ). Dessas, 38 são para candidatos do Rio de Janeiro, regime externo, e 52 vagas distribuídas igualmente entre as demais unidades da federação, regime residencial.

De 31 de maio até 13 de junho, os estudantes devem fazer a confirmação da inscrição. O estudante deve. Nessa fase, o candidato precisa preencher o Questionário Sociocultural, conferir e dados. Também deve enviar uma foto 3×4 recente. Certidão de Nascimento e/ou Cédula de Identidade (frente e verso) e Comprovante de residência.

É obrigatório que o candidato tenha nascido entre 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2008. São critérios preferenciais: ter renda familiar bruta, igual ou inferior a três salários mínimos, ser dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (por conta do cenário atual de pandemia, a comprovação para o critério será estendida a dependentes de profissionais desses cenários que estão desempregados por até 24 meses), ser estudante regularmente matriculado em escola da rede de ensino Sesc ou que tenha estudado dois terços, 6 anos, do Ensino Fundamental na rede pública, ou na condição de bolsista integral de escola privada.

Em decorrência da pandemia de covid-19, a escola não irá realizar a prova de redação e conhecimentos gerais. A primeira etapa do processo é composta por um sorteio público. Em seguida, os candidatos selecionados devem enviar documento referentes aos Critérios Preferenciais para a análise. A última fase é composta por uma entrevista e pela análise do histórico do aluno.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação