Candidatos do PAS 2 podem e devem usar máscara PFF2 no dia da prova

Confira as recomendações de higiene que o edital da prova prevê e permite que os candidatos usem

EuEstudante
postado em 17/06/2021 21:54 / atualizado em 17/06/2021 21:58
Vestimentas transparentes também podem ser utilizadas -  (crédito: Anne Schvetz/Reprodução)
Vestimentas transparentes também podem ser utilizadas - (crédito: Anne Schvetz/Reprodução)


O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informa que os alunos podem usar na prova do Programa de Avaliação Seriada, da segunda etapa, qualquer tipo de máscara. A informação que consta no edital é que “As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material”.

O texto também informa que se quiser, para sua proteção, o candidato poderá usar, máscara facial transparente, vestimentas e luvas (com coloração leitosa ou semitransparente) descartáveis, e óculos de proteção transparente.

O estudante pode ainda levar toalhas de papel para higienização e deve trazer consigo, no dia da prova, seu próprio álcool gel, com vidro transparente.

Se o candidato levar máscaras descartáveis, terá de trocar de duas em duas horas, e levar sacos plásticos transparentes para guardar o material sujo quando retirá-lo.

A prova ocorrerá no próximo domingo (20), às 13h no horário de Brasília.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação