Educação

Escola de Planaltina oferece pratos criativos na merenda

As merendeiras capricham no cardápio, decorando os alimentos com cara de palhacinhos e florzinhas, para divertir os alunos enquanto eles consomem um lanche divertido e saudável

EuEstudante
postado em 13/08/2021 20:47 / atualizado em 13/08/2021 22:13
Os alunos chegam na escola curiosos pela refeição saudável do dia -  (crédito:  Arquivo pessoal)
Os alunos chegam na escola curiosos pela refeição saudável do dia - (crédito: Arquivo pessoal)

Com o retorno às aulas presenciais, a Escola Classe Núcleo Córrego do Atoleiro, na área rural de Planaltina, tem a cada dia encantado os alunos na hora da merenda. A equipe de merendeiras está servindo refeições decoradas e divertidas com alimentos saudáveis, como frutas e legumes. A ideia está servindo de inspiração para para outras unidades  que buscam introduzir novos hábitos alimentares na educação infantil.

As merendeiras da escola começaram a preparar pratos especiais e muito coloridos. A cada dia é sobre um tema diferente. E o melhor: as crianças estão se alimentando melhor e demonstrando curiosidade para descobrir qual será a merenda do dia, segundo a diretora da escola, Magda Camarda.

“Os pais estão apaixonados, pois as crianças chegam em casa contando que a comida veio como, por exemplo, cara de palhacinho, florzinha. E elas estão comendo verduras e legumes, logo na educação infantil, que, geralmente, é uma turma trabalhosa para comer esses alimentos e, às vezes, demora para as crianças se acostumarem. Agora, eles estão até querendo repetir”, disse a diretora.

Com a iniciativa, outras escolas já começaram a se inspirar e a fazer uma decoração especial no lanche de maneira saudável e educativa.

  • As tias da merenda preparam todos os dias um prato diverso cheio de cor e criatividade
    As tias da merenda preparam todos os dias um prato diverso cheio de cor e criatividade Foto: Arquivo pessoal
  • Os alunos chegam na escola curiosos pela refeição saudável do dia
    Os alunos chegam na escola curiosos pela refeição saudável do dia Foto: Arquivo pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação