oportunidade

Estudantes podem participar de curso de programação gratuito na USP

Vagas são destinadas a alunos do ensino médio

Bruno Bocchini/Agência Brasil
postado em 07/10/2021 18:50 / atualizado em 07/10/2021 18:51
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Alunos que estão cursando o ensino médio podem se inscrever, até próximo domingo (10), para se candidatar a uma vaga no curso gratuito de programação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP).

O curso online faz parte do projeto Codifique e aborda assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, e conceitos de lógica básica de programação, por meio da linguagem JavaScript. Para acompanhar o curso, os organizadores recomendam que os participantes tenham uma conta na plataforma Discord.

Para participar do curso não é necessário conhecimento prévio sobre programação. O número de vagas oferecidas dependerá de quantos monitores voluntários estarão disponíveis para atender aos inscritos. A organização entrará em contato com os alunos selecionados para confirmar a matrícula por meio do e-mail fornecido na inscrição, que deve ser feita na internet.

As aulas serão semanais e ministradas pelo YouTube, toda quarta-feira, das 14h às 15h10. A primeira aula está marcada para o dia 13 de outubro e a última prevista para o dia 8 de dezembro. Tanto os monitores quanto os estudantes do ensino médio que participarem do curso receberão um certificado.

A equipe coordenadora do curso preparou um guia com perguntas e respostas, que está disponível na internet.

Edição: Lílian Beraldo

USP Ensino Médio programação
Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação