NOVO ENSINO MÉDIO

Edtech oferece formação on-line para o Novo Ensino Médio

A Árvore está oferecendo 50 horas de aulas gratuitas para formação de profissionais de educação para o Novo Ensino Médio; o curso aborda as principais mudanças do modelo de aprendizagem

Eu Estudante
postado em 12/11/2021 14:54 / atualizado em 16/11/2021 19:39
 (crédito: Gabriel Gomes/ Divulgação Árvore)
(crédito: Gabriel Gomes/ Divulgação Árvore)

Estão abertas as inscrições para o programa de formação sobre o Novo Ensino Médio oferecido pela Árvore, edtech com soluções de leitura digital para escolas públicas e privadas. O programa é gratuito e as aulas são on-line, para educadores e gestores de escolas públicas ou particulares. Os conteúdos estarão disponíveis a partir de 16/11 e as inscrições devem ser realizadas no link https://www.arvore.com.br/novoem.

O programa de formação aborda as principais mudanças do Novo Ensino Médio, modelo de aprendizagem que será implementado nas escolas públicas e privadas do país a partir de 2022. O corpo docente do “NEM na Prática” é composto pela equipe pedagógica da edtech, responsável também pela elaboração de todo o material disponibilizado durante as aulas. Ao final do curso, os participantes deverão receber um certificado de conclusão de 50 horas.

“A ideia é proporcionar aos educadores contato com um material prático e sugestões de fazeres pedagógicos em cinco aspectos da reforma: as mudanças que estão em curso com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do segmento, a contextualização das aulas, a criação de eletivas e itinerários formativos, as metodologias ativas e os Projetos de Vida”, detalha André Luiz Sampaio, analista de conteúdo pedagógico na Árvore. De acordo com o profissional, as propostas são bem diretas e procuram resolver, com exemplos práticos, as principais dúvidas de cada um dos tópicos abordados durante o curso.

Programa gratuito de formação “NEM na Prática”
Aulas disponíveis a partir de 16 de novembro de 2021.
Inscrições: https://www.arvore.com.br/novoem

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação