inscrições

Prazo para confirmação da matrícula na rede pública termina em 11 de janeiro

Novos estudantes, solicitantes de troca de escola, candidatos à EJA e quem está mudando de etapa têm até 11 de janeiro para garantir a vaga

EuEstudante
postado em 04/01/2022 23:46 / atualizado em 05/01/2022 20:31
 (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A Press)
(crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A Press)

A partir desta terça-feira (4), e até 11 de janeiro, está aberto o período de efetivação das matrículas na rede pública de ensino do Distrito Federal. Devem comparecer às escolas indicadas os novos estudantes que pretendem fazer parte da rede, quem pediu remanejamento de uma escola pública para outra e quem vai ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para efetuar a matrícula e garantir a vaga, é obrigatório que o estudante ou o responsável compareça presencialmente, dentro do prazo estipulado, à escola indicada pela Secretaria de Educação, apresentando os documentos necessários.

O estudante que não confirmar a matrícula perde a vaga indicada na escola indicada. Nesse caso, o interessado só terá nova oportunidade quando abrirem vagas remanescentes - aquelas que sobrarem depois do período regular da matrícula. O número dessas vagas e a data de inscrição serão divulgados posteriormente pela Secretaria de Educação.

Fonte: Secretaria de Educação

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação