novidade

Wi-Fi Social na Vila Rabelo I e em Sobradinho II

Projeto busca disponibilizar internet de forma gratuita para população do DF

EuEstudante
postado em 13/01/2022 14:52
Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e as crianças da Vila Rabelo -  (crédito: Saulo Alves)
Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e as crianças da Vila Rabelo - (crédito: Saulo Alves)

Na última quarta-feira (12/01), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI) inaugurou pontos de Wi-Fi Social DF na Vila Rabelo I e em Sobradinho II. Estavam presentes no evento o Secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo e o vice-governador, Paco Brito.

A finalidade do projeto consiste em disponibilizar acesso público e gratuito à internet, e fornecer uma conexão de qualidade para os visitantes dos locais. O secretário Gilvan Máximo afirma que deseja entregar mais pontos de internet gratuita para as regiões do Distrito Federal e transformar Brasília em uma “cidade inteligente”.

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela SECTI para promover a inclusão digital e social da população do Distrito Federal. Até hoje, 70 pontos foram entregues e o projeto contabiliza mais de 100 milhões de acessos.

Para acessar o Wi-Fi Social DF é necessário estar próximo a um ponto instalado e realizar o cadastro na rede. O tempo de conexão máximo por sessão é de 30 minutos, que podem ser renovados ao iniciar uma nova sessão.

Confira a lista das Regiões Administrativas do Distrito Federal que possuem pontos de Wi-Fi Social DF.


*Com informações da SECTI

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação