Desafio Inspira Tech

MEC e Sebrae abrem inscrições para competição de empreendedorismo

Desafio nacional ocorrerá de abril a julho deste ano com programação de palestras, mentorias e elaboração de Pitches (apresentação com objetivo de vender)

EuEstudante
postado em 03/02/2022 19:20
 (crédito: StartupStockPhotos/Pixabay )
(crédito: StartupStockPhotos/Pixabay )

Foram abertas hoje as inscrições para o Desafio Inspira Tech 2022. Trata-se de uma competição nacional voltada ao incentivo da cultura do empreendedorismo e inovação entre estudantes da educação profissional e tecnológica de todo o país. A competição é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que anunciaram a abertura das inscrições durante um evento no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com transmissão pelo canal do MEC no YouTube.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 31 de março, pela internet, por meiode um formulário eletrônico que consta no site https://www.even3.com.br/inspiratech.
Para mais informações sobre a competição, acesse o site do Inspira Tech em https://www.gov.br/mec/pt-br/inspiratech.

Por meio da iniciativa, a parceria busca fomentar o desenvolvimento de novos negócios pelos estudantes desta área. O desafio consiste em uma maratona gratuita, com fases online e presenciais, em que equipes compostas de estudantes de educação profissional e tecnológica deverão construir um projeto de negócio na temática da Economia 4.0 em um dos três setores econômicos: agronomia, indústria ou serviços. As equipes devem ser compostas de três a cinco estudantes com um professor/mentor.

O desafio irá ocorrer de abril a julho deste ano, com uma programação composta de palestras, mentorias, elaboração de Pitches (apresentação com objetivo de vender) e a seleção das melhores soluções desenvolvidas, com uma metodologia que capacita e estimula o participante a realizar a ideação e modelagem de um novo negócio com uma técnicas 100% mão na massa.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação