Debate

Live debate violência nas escolas do Distrito Federal

Evento será mediado pela professora Jana Almeida, especialista em neuropsicopedagogia, que atua há mais de 25 anos na área da educação

Eu Estudante
postado em 31/03/2022 15:41 / atualizado em 31/03/2022 17:06
A live
A live "Educação e cultura de paz - o que é e como se faz", será realizada 1º de abril pelo Instagram - (crédito: Divulgação)


Profissionais da educação realizam na próxima sexta-feira (1/4), às 20h, uma live aberta ao público com o tema: "Educação e cultura de paz - o que é e como se faz", para debater a violência nas escolas.

A live será mediada pela professora Jana Almeida, especialista em neuropsicopedagogia, atuando na área da educação há mais de 25 anos. Ela considera que toda escola deve ser centro de formação e desenvolvimento e, sobretudo, um espaço que garanta segurança e proteção.

"Enquanto cidadã, mãe e professora, faço um apelo a todos para refletirmos sobre o que o poder público tem feito para combater a violência nas escolas. Quais ações são feitas para apoiar, de fato, as escolas no enfrentamento à violência? São estas e outras questões que discutiremos na live", diz Jana Almeida.

Confirmaram participação no evento a professora Catarina de Almeida, professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e Milton Bezerra de Souza, terapeuta homeopata.

Professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Jana Almeida foi premiada em 2015 por Boas Práticas de Gestão, além de ter recebido diversas moções de reconhecimento e louvor pelo trabalho realizado à frente da gestão da Escola Classe 05, do Guará, colocando a unidade em 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da cidade, e entre as cinco primeiras do DF.

Para participar da live, basta acompanhar a transmissão no perfil de Jana Almeida no Instagram: @professorajanaalmeida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação