concurso educação básica

Escolas podem participar de concurso da plataforma Árvore

A plataforma Árvore premia alunos do ensino público e privado em concurso on-line. As inscrições acabam em 29 de abril

Correio Braziliense
postado em 04/04/2022 15:46 / atualizado em 04/04/2022 15:59
 (crédito: Foto - Claudio Vieira)
(crédito: Foto - Claudio Vieira)

Estão abertas, até 29 de abril, as inscrições para a Maratona de leitura, promovida pela Árvore, edtech com soluções de leitura digital. A Árvore é uma plataforma de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Sendo a maior plataforma de leitura digital para educação básica do país. Além disso, utiliza a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos.

Com tema “O universo da arte dos jogos”, o concurso tem como principal objetivo incentivar a formação do gosto pela leitura. A disputa é gratuita e podem participar turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e de todas as séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o território nacional. Com um acervo diversificado e atraente, o ambiente virtual também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, atividades e relatórios de leitura.

As inscrições devem ser realizadas obrigatoriamente por um gestor da instituição ou pela secretaria à qual a rede de ensino estiver vinculada (no caso de escolas públicas) através do site: www.arvore.com.br/maratona. Durante um mês, as turmas inscritas na competição terão acesso liberado aos mais de 30 mil títulos disponíveis no streaming de leitura.

Cada segmento passará por duas fases: uma de leitura e outra de criação de uma ilustração. Na fase de leitura, a escolha dos livros será livre. Os grupos que lerem mais títulos avançam de fase. Cada série terá uma turma vencedora. Na etapa final, as classes deverão criar em conjunto as ilustrações de um jogo que se relacione com algum dos livros lidos. Os vencedores serão premiados com até seis meses de acesso gratuito à plataforma, kits escolares, jogos de imaginação, troféus e, ainda, poderão conversar com autores convidados.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação