Espetáculo

Escolas públicas do DF recebem Contações de Histórias gratuitas

Unidades de ensino fundamental podem se inscrever para receber as apresentações do projeto Cordel e Arte Nas Escolas, do Hierofante Cia de Teatro

Correio Braziliense
postado em 12/04/2022 20:12
 (crédito: Hierofante Cia De Teatro/Divulgação)
(crédito: Hierofante Cia De Teatro/Divulgação)

Após o momento crítico de pandemia do coronavírus, escolas públicas do ensino fundamental de todo Distrito Federal terão a oportunidade de vivenciar um momento lúdico fora das salas de aula. Elas poderão receber Contações de Histórias gratuitas levadas pelo Hierofante Cia De Teatro, que já conta com 26 anos.

O ator e diretor da trupe Anderson Floriano e a atriz Clara Camarano voltam em cartaz com o projeto lúdico Cordel e Arte Nas Escolas. A obra, que compartilha e transborda afeto e encantamento, é inspirada em contos como Os Três Porquinhos, O Patinho Feio, A Xácara da Coca e A Menina e o Pássaro Encantado. “São momentos mágicos que encantam as crianças que precisam de arte”, diz Clara.

Arte que cura

O espetáculo está aberto à adesão das escolas públicas de todo o DF. Cordel e Arte Nas Escolas é direcionado a estudantes do ensino fundamental. Para ter acesso à Contação, basta encaminhar e-mail para hierofanteciadeteatro@gmail, com com o assunto: Quero receber a Contação de História Cordel e Arte Nas Escolas.

Marcações também podem ser feitas pelo WhatsApp (61) 98154-3111. A primeira unidade de ensino a receber a apresentação foi a Escola Classe 10 de Ceilândia.

“Você sabe para onde vão os contos de fada quando escapam dos livros? Será que pegam carona no vento e fogem por aí? Será que são trancados na torre ou viram sapos?”, indagam os atores.

Sobre o Hierofante

Com 26 anos de estrada, o Hierofante Cia de teatro é uma entidade de estudo, pesquisa, montagem e apresentação de peças teatrais e cinema, com sede em Brasília.

Desde 1995 o grupo vem se dedicando a realização de trabalhos com jovens, por meio de oficinas, apresentação de espetáculos e produção de cinema no DF, entorno, além da passagem por 15 estados brasileiros, pela África e Estados Unidos.

Com espetáculos de responsabilidade social, a Cia tem contribuído para a conscientização da população para a preservação do patrimônio público, preservação do meio ambiente e também para a prática do sexo seguro.

Em 25 anos de atividades ininterruptas, O Hierofante montou 25 trabalhos e recebeu 11 prêmios, tendo sido visto por aproximadamente um milhão de pessoas.

Serviço

Escolas públicas do Distrito Federal recebem Contações de Histórias gratuitas.
Marcações em hierofanteciadeteatro@gmail.com, com o assunto: Quero Receber a Contação de História, ou pelo WhatsApp (61) 98154-3111.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação